Missão e Valores

Lema

Mudando o mundo uma pessoa por vez!

Mudando o mundo uma criança por vez!

Missão

Contribuir na transformação integral da vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e socialmente vulneráveis, através da educação, cultura, saúde e promoção social.

Visão

Causar impacto social, educacional e cultural à criança, adolescente, jovem e adulto de Botucatu, pela transformação integral dos mesmos em cidadãos éticos, íntegros e moralmente corretos.

Valores

Ética, transparência, responsabilidade, integridade, comprometimento, respeito à diversidade, autonomia, solidariedade e amor cristões.

Estatuto

Estatuto Completo

Publicação de Atas

Ata ( Troca de diretores )

Nossa História

A história começa com um grupo de voluntários que tinham o desejo imenso de fazer a obra de Deus num lugar onde houvesse carência de necessidades materiais e espirituais, o local escolhido: bairro Jardim Santa Elisa. Por meio desse grupo de pessoas, da então Associação El Shaddai, iniciou-se o trabalho no ano de 1995. O trabalho consistia em levar o ensino da Palavra de Deus e prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Com todo esse envolvimento nasceu um sonho de oficializar o trabalho através de atividades educativas e atender crianças que durante a semana ficavam ociosas nas ruas. Com o esforço dessas pessoas, de alguns voluntários e parceiros, em 2008 nasceu a Projeto PEPE - PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM FAMILIA E COMUNIDADE, que tinha como missão tirar as crianças das ruas oferecendo uma alfabetização e reforço escolar, baseados em princípios cristãos. Com a concretização desse sonho aparece outra necessidade, a de estabelecer um Centro de Educação Infantil para atender crianças de 4 meses a 5 anos, onde as crianças pudessem receber cuidados especiais em período integral e parcial. Então, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria Municipal de Educação, foi inaugurada em 24 de abril de 2010, o “CEI Profª Roseli Leite Alves”, homenagem feita a nossa querida amiga Roseli, conhecida carinhosamente por “Dodi”; assim em 13 de maio de 2010, iniciam-se as atividades escolares. Começamos atendendo 38 crianças em maio de 2010 e em dezembro já estávamos com 89 crianças, e atualmente atendemos 245 crianças em 2 locais, sendo 185 no bairro Santa Elisa e 60 no bairro Vila Real. Também a Associação El Shaddai executou os seguintes em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Projetos: “Fora da Rua Dentro da Cultura” –Atendendo 30 crianças – oferecendo aulas de teatro, artes circenses, ballet clássico e musicalização infantil; e “Inclusão digital” – Atendendo 30 alunos (adultos e jovens da comunidade local). Atualmente a AES atua também em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente no “Projeto Casa Ben Ammi – Transitória” criado em março de 2013 para atendimento a 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos em situação de risco pessoal e social, e “Espaço Acolhedor” iniciado em 2016 para atendimento a 10 crianças e adolescentes em situação de rua, porém de maneira provisória. E finalmente, em setembro de 2020 foi criado o “Projeto Sala de Escuta Especializada” para atender crianças e adolescentes em situação de vítimas ou testemunhas de violência em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. Até aqui nos abençoou o Senhor Deus Todo Poderoso – EL SHADDAI.